segunda-feira, 9 de agosto de 2010

7 Agosto: Solteiros 1- Casados 4

A encosta do Malhão tem um novo visual preparado para um Verão quente e com temperaturas de 40º ou mais graus à sombra,...
Nada que demova os destemidos guerreiros de que vamos falar.
Os casados foram os primeiros a perfilar.
Em baixo em grande estilo, o guarda-redes de boné é o Zé Canhoto, a seguir vem o Fernando, Torres I, João Pedro Duarte,.....em cima ,...,Hélder,João Paulo, Adriano, o Treinador Martins, António, Torres II,... Um primeiro embate que correu bem,... mas, o guarda -redes dos solteiros já dava mostras de algum cansaço. Como a adivinhar as vezes que iria ser batido.

Havia algumas interrogações:
-Como jogar num piso ervado como este?
-Quantos é que os casados conseguem marcar?
-A que horas chega a sombra ao Malhão?...
-Tu vais buscar água ao Valinho e distribuis por todos!...
-Ao Valinho?,... Onde é isso, eu só vim jogar à bola,... e trouxe uma carrinha com caixa de frio onde além de água até há BEJECAS,...
-BEM,...ASSIM TÁS CONTRATADO PARA O ANO!!!
Entretanto, o treinador ajusta os óculos para fazer a palestra aos seus pupilos.
Bola a rolar e ,...1-0 para os casados e ainda não tinham chegado ao Malhão o Zé Cobra, o Roberto e o cunhado pelo que havia algum equilibrio no desafio,...
Um alívio da defesa solteira,...
Até ao intervalo ainda houve tempo para o Roberto, entrar e fazer o 2-0 de Penalty claríssimo, nem foi preciso árbitro para o assinalar.

Na segunda parte a entrada de um jogador mais criativo permitiu que os solteiros reduzissem para 1-3. Tendo ainda criado na madura defesa dos casados algumas bocas e gargantas secas. Na sequÊncia de uma falta, fora da área (mas, que os solteiros de vistas largas reclamaram outra coisa) marcaram um livre que trouxe à grande área algum alarido com chutões e cabeçadas, mais pareciam foguetes de alvorada que infelizmente já não se usam nestes festejos populares.

A custo lá se conseguiu aliviar a afronta e seriam os casados num contra-ataque fortíssimo ao nível da indómita vontade gloriosa a consolidar o resultado final em quatro bolas a uma.

A arbitragem esteve a um nível excelente, ...nem se deu por ela.

Mais uma derrota prós solteiros... bastou o primeiro golo para que eles largassem a táctica tão bem estudada e pelos vistos regada na noite anterior até às tantas da madrugada. Caso para relembrar um provérbio chinês muito antigo:DEITAR CEDO E CEDO ERGUER DÁ SAÚDE E FAZ... VENCER!!! (que se aplica é claro aos casados.)

NOTA DE REDACÇÃO: Alguns casados não apresentaram credenciais do seu estado civil. Permanecem por isso dúvidas quanto à verdade desportiva deste encontro, mas a polémica espera por quem a queira alimentar, ... FICAMOS À ESPERA!!!

Sem comentários: